Anteriormente falei de amps transistorizados, dando continuidade falarei agora dos amps híbridos.
Tipos de amps híbridos:
*Power valvulado e pré amp transistorizado, dizem que o marshall JCM900 pertence a esse tipo, mas não concordo, pois ele possui válvulas de pré amp, mas o caminho do sinal é o seguinte,transistor -valvula-transistor-valvula-power amp. E se um JCM900 é bom o bastante para o Slash, também é bom para mim.Não há muito o que falar, escute os primeiros discos do Guns n Roses, é Les Paul(Cópia) + JCM900 .
*Pré-amp valvulado e power transistorizado,ao contrário do que muitos pensam, os Marshall Valvestate, Fender Roc Pro, Meteoro Vulcano e tantos outros vendidos como pré amp valvulado, não fazem parte desta categoria,na verdade poucos amps se encaixam aqui, talvez o mais conhecido seja o Randal V-Max, utilizado pelo falecido guitarrista do Pantera, Dimebag Darrel.
A principal característica destes amps é a alta potência, normalmente 200W, 300W até 500W,é amp pra headbanger mesmo!!!!Trashmetal e suas vertentes yeah!!!
*Pré amp Híbrido e power transistorizado,é nesta categoria que os famosos Valvestate da Marshall se encontram,os já citados Fender Roc Pro e Meteoro Vulcano também, mas qual a diferença destes para a categoria dos pré amps valvulados? É que nestes amps o sinal limpo passa pelo pré amp transistorizado e o distorcido pela válvula, sacou? Pessoalmente sou fã dos valvestate dos anos 90, ainda feitos na Inglaterra e com falantes Celestion, bons tempos aqueles...
No próximo post: Digitais, e híbridos digital+valvula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário