
Hoje enquanto fazia reparos em um braço de um violão Acoustik Giannini com formato de telecaster
que já tenho guardado a algum tempo, uma palavra escrita a caneta na parte do tróculo do braço onde ele é parafusado ao corpo, me despertou a curiosidade, prestei atenção nas marcas e cicatrizes que o braço tem, meu pensamento foi longe imaginando:
por onde esse instrumento passou?
quais mãos já o empunharam?
quem tocava esse instrumento era um bom músico?
qual a história deste instrumento?
Por um breve momento tive aquela sensação de "caçador de relíquias''
A palavra escrita a caneta é "feira", indicando que esse braço foi selecionado para ser, juntamente com o corpo do instrumento obviamente, levado a alguma feira de instrumentos musicais, provavelmente uma das edições da expomusic. Esse instrumento foi lançado em 1992, talvez então na deste ano.
Esse instrumento adquiri em 2013, em estado deplorável, sem condições de uso, trastes parecendo uma faca de serra, estava atirado no chão com fezes de galinha e outras sujeiras por todo instrumento.Estava em um depósito de uma mercearia daquelas com linguiças penduradas no teto, com vendas de galinhas(vivas) cachaça a granel, fumo de rolo etc.
O antigo dono me disse que o instrumento pertencia a sua filha, mas que ela havia "abandonado" o instrumento ali.
Paguei a fortuna de R$30,00 pelo instrumento, depois o luthier Marcel Bellen da VintageRS fez a troca dos trastes e agora estou na segunda tentativa de transformar em uma guitarra elétrica. Quando terminar o serviço posto as fotos do "novo" instrumento.